Externato Carvalho Araújo

Qualidade | Responsabilidade | Exigência.

Search
back to top
Introdução

Fazemos parte da história bracarense há 40 anos. Podemos afirmar com orgulho que hoje em dia temos como alunos, filhos e netos de antigos alunos. O Externato Carvalho Araújo (ECA) nasceu em 1972 e teve sede na rua Eça de Queirós (Praça do Município) até ao ano 2005.

Apesar do nosso percurso poder ser dividido em muitas fases, ao ECA ficou, nos últimos anos, associada a ideia de ensino secundário recorrente, por unidades e depois, por blocos. Esta etapa conheceu o seu fim no ano letivo 2005/2006, dando lugar ao ensino secundário recorrente por módulos e, desde que estamos nas novas instalações também ao básico (7º, 8º e 9º) e ensino secundário regular.

Efetivamente, pelas nossas salas de aulas, passaram já milhares de alunos e dezenas de professores. Para muitos, o Externato Carvalho Araújo foi um marco importante nas suas vidas. A vocação eclética desta escola, sempre disposta a receber o mais variado tipo de alunos, o rigor, dedicação, exigência e humanidade de todos aqueles que nela trabalharam e trabalham, continuam a ser as facetas mais marcantes da mesma.

Por mais que possamos dizer sobre a nossa escola, a nossa melhor “publicidade” são os nossos antigos e atuais alunos, oriundos não só da cidade de Braga, como também das cidades e vilas mais próximas.